28 Fatos Surpreendentes Sobre Alimentos que Você vai Querer Saber / Curiosidades Sobre a Alimentação dos Americanos.

28 Fatos Surpreendentes Sobre Alimentos que Você vai Querer Saber / Curiosidades Sobre a Alimentação dos Americanos.

Fatos Surpreendentes Sobre Alimentos que Você vai Querer Saber / Curiosidades Sobre a Alimentação dos Americanos

Prepare-se para se deliciar com uma variedade irresistível de fatos relacionados à comida e estatísticas deliciosas.Comida, comida gloriosa! Pensamos sobre isso, falamos sobre isso, compramos, cozinhamos, pedimos e (espero) gostamos. Entre tudo isso, não o culparíamos se você nunca parasse para considerar vários fatos alimentares. Mas voce devia. Eles não são apenas divertidos, mas também ajudam você a entender exatamente o que está no seu prato, sua origem e como seus gostos se comparam aos de todos os outros.

Por exemplo, você sabia que apenas uma pequena fração dos americanos toma café preto ? Ou que o antigo prazer do público italiano (não, não pizza ) – lasanha – realmente se originou na Grécia? Ou que o McDonald's não é o restaurante fast-food mais antigo? Esta miscelânea de curiosidades sobre alimentos certamente aumentará seu conhecimento sobre um vasto tópico pelo qual muitos de nós somos apaixonados. Continue lendo para mais fatos surpreendentes sobre comida – e alguns estranhos – que vão melhorar seu jogo de trivia.

1. As bananas são tecnicamente bagas
É difícil não ver a enorme pilha amarela de bananas na seção de produtos em uma mercearia típica. As mercearias estão definitivamente dando às pessoas o que elas querem porque, de acordo com o USDA, as bananas estão no topo da lista das frutas frescas mais populares da América. Embora isso possa não ser um fato alimentar surpreendente, o que pode ser é que as bananas são classificadas como bagas porque vêm de uma única semente. Com o consumo de 13,4 libras por pessoa nos Estados Unidos, as bananas claramente têm bastante casca.

2. Melancias são presentes de anfitriãs populares na China
Uma fatia de melancia doce e fria é um dos maiores prazeres do verão – toda a água na bela polpa rosada do melão é uma maneira doce e suculenta de se manter hidratado. Acontece que os americanos não são os únicos que apreciam uma melancia. Mais de 1.200 variedades são cultivadas em 96 países ao redor do mundo e, em termos de produção, os Estados Unidos ocupam atualmente o sétimo lugar, enquanto a China está em primeiro lugar. Talvez isso tenha algo a ver com o motivo pelo qual as melancias são presentes populares para anfitriãs na China.

3. O McDonald's não é a rede de fast-food mais antiga
Por décadas, os americanos se voltaram para o fast food quando estão com fome e em movimento. Enquanto algumas pessoas pensam que o McDonald's iniciou a categoria na década de 1950, a primeira rede de hambúrgueres de fast-food foi na verdade a White Castle, fundada no Kansas em 1921.

4. Cerca de 66% dos americanos gostam de torradas levemente torradas
Há uma forte preferência por torradas levemente tostadas nos pratos do café da manhã. De acordo com uma pesquisa de 2019 do YouGov, 58% dos entrevistados estão no campo “um pouco levemente torrado”, com outros 8% preferindo o pão levemente torrado. Por outro lado, 32% preferem torradas levemente tostadas e 1% preferem torradas queimadas. Sem julgamentos aqui.

5. Apenas um quinto dos americanos toma seu café da manhã preto
Apenas 20% dos americanos gostam de café preto, e outro quinto (19%) não toma café. Os 60% restantes dos bebedores de café gostam de sua xícara de chá em algum lugar ao longo do espectro bronzeado. “Com leite, bronzeado muito claro” abrange 39% dos entrevistados, “com leite claro, marrom” é a preferência por outros 10% e “com muito leite, quase branco” completa com 11%. Esta pesquisa em particular perguntou apenas sobre o leite – o açúcar é outra questão, e o café gelado não era uma escolha.

6. Uma das mais doces tradições americanas começou com grandes quantidades de biscoitos de açúcar caseiros
A venda de biscoitos Girl Scout começou em 1917, cerca de cinco anos depois que Juliette Gordon Low fundou a Girl Scouts of America nos Estados Unidos. Durante a década de 1920, as escoteiras assavam biscoitos de açúcar, embalavam-nos em sacos de papel encerado e depois os vendiam de porta em porta por 25 centavos a 35 centavos a dúzia para arrecadar dinheiro para as atividades das tropas. A tradição continua até hoje – só que agora existem nove variedades de biscoitos e uma caixa custa de US$ 5 a US$ 6.

7. A Flórida não é a maior vendedora de sorvete nos Estados Unidos
É lógico supor que o mercado de sorvetes de maior sucesso no país é onde está sempre quente, mas de acordo com fabricantes e varejistas de sorvetes, essa distinção vai para a região dos Grandes Lagos (Illinois, Indiana, Michigan, Ohio e Wisconsin ). Em 2020, os fabricantes de sorvete dos EUA produziram pouco mais de 1 bilhão de galões de sorvete – a maioria dos quais foi feita de março a julho.

8. As laranjas recebem toda a glória por embalar um ponche de vitamina C, mas este vegetal verde tem ainda mais
Uma porção de brócolis do tamanho de uma xícara fornece 81 miligramas de vitamina C, 18 gramas a mais do que você obteria de uma laranja inteira. A mesma quantidade de brócolis fornece 3 gramas de proteína, 2,5 gramas de fibra e 31 calorias. O vegetal verde é nativo da Ásia e do Mediterrâneo, e foi introduzido nos Estados Unidos há séculos – provavelmente durante a era colonial.

9. Boston pode – ou não – ser o berço desta famosa torta
A torta de creme de Boston foi realmente inventada em Beantown? As pessoas fascinadas por fatos alimentares debatem a resposta a essa pergunta há décadas, e a resposta é um retumbante... talvez? O Parker House Hotel de Boston muitas vezes recebe crédito anedótico, mas não parece haver provas sólidas em nenhum lugar. Também não há explicação de por que foi chamado de torta quando não tem crosta e é claramente um bolo. Independentemente disso, é delicioso.

10. Os peregrinos são responsáveis ​​pelas maçãs na AméricaVárias centenas de anos atrás, os peregrinos plantaram as primeiras macieiras dos EUA na Colônia da Baía de Massachusetts. Agora, há pomares de maçã em todos os estados . O velho ditado sobre uma maçã por dia mantendo o médico longe de lado, o consumo anual per capita de maçãs nos Estados Unidos oscilou entre cerca de 15 e 19 libras nos anos que vão de 2000 a 2021. As maçãs contêm cerca de 5 gramas de fibra, e elas não contêm gordura, sódio ou colesterol. Você não pode errar mastigando uma maçã!

11. Embora a Itália muitas vezes receba todo o crédito, a lasanha na verdade se originou na Grécia

Camadas e mais camadas de macarrão e queijo são o material dos sonhos, bem como um grampo de domingo em muitos lares italianos. Séculos atrás, a lasanha foi nomeada para o macarrão fermentado laganon, que era popular na Grécia antiga, onde a lasanha se originou. Sim, Grécia, não Itália. A lasanha chegou à Itália por meio de conquistadores romanos. Os italianos trouxeram a receita para a América do Norte em 1800, quando imigraram.

12. Quando os corredores querem um melhorador de desempenho, eles devem pegar um punhado de passas

Os corredores das lojas estão repletos de mastigadores esportivos que prometem melhorar o desempenho atlético, mas há uma alternativa simples, econômica e de alimentos integrais. As passas são um presente da Mãe Natureza para os corredores, graças ao seu teor de carboidratos e glicose, que são fontes de energia rápida. De acordo com um estudo no Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva , comer passas e beber água melhorou o desempenho de corrida de forma tão eficaz quanto engolir mastigadas comerciais.

13. Cascas de ovo verde-azuladas atraem toneladas de ooohs e aaahs, mas o que está dentro não é diferente
Embora haja rumores de que a cor da casca do ovo indica variações nutricionais, isso não é verdade. A cor da casca é simplesmente indicativa da raça da galinha que pôs o ovo. Várias conchas brancas e marrons são colocadas por dezenas de raças diferentes de galinhas: conchas salpicadas marrons são colocadas por galinhas Maran, Speckledy e Wellsummer, enquanto lindos ovos azul-esverdeados são colocados por galinhas Araucana, Araucana Rumpless e Cream Legbar.

14. Apenas cerca de um em cada 1.000 ovos terá uma gema “bônus” dentro
Não importa qual seja o destino de qualquer ovo — frito, mexido, cozido, misturado na massa — ele começa no ovário da galinha com a formação de um óvulo. Quando o óvulo atinge o tamanho máximo, ele se liberta e desce pelo oviduto, onde o branco e a casca se formam ao seu redor. Esse processo do início ao fim geralmente leva de 24 a 26 horas. Mas se algo der errado, ocasionalmente duas gemas descem juntas pelo oviduto e são ambas encerradas em uma única casca. Isso não significa que o ovo está vencido – é perfeitamente seguro para comer.

15. Sorvete é uma das sobremesas mais antigas do mundo
A origem desta sobremesa deliciosa remonta ao século 2 aC, de acordo com os profissionais da International Dairy Foods Association. No entanto, detalhes específicos são nebulosos. Numerosos primeiros governantes, incluindo Alexandre, o Grande e Nero Cláudio César, supostamente gostavam de neve com sabor de mel ou sucos de frutas. Para o doce que comemos hoje, avance 1.000 anos, quando o intrépido Marco Polo retornou do Oriente Médio com uma receita tipo sorvete que os historiadores dizem que se transformou em sorvete em algum momento do século XVI. Hoje, os fornecedores do sorvete Ben & Jerry's dizem que a baunilha é o sabor favorito nos Estados Unidos, assim como na Alemanha, Itália e Brasil.

16. Nova York classifica oficialmente cachorros-quentes como sanduíches

O USDA concorda com o estado de Nova York (especificamente o departamento de tributação e finanças) em sua determinação sanduíche. Mas o presidente do National Hot Dog and Sausage Council – um grupo comercial que se autodenomina “a voz oficial dos cachorros-quentes e salsichas” – compara chamar um cachorro-quente de sanduíche a chamar o Dalai Lama de “apenas um cara”. A confusão em torno desse fato alimentar decorre de uma divisão filosófica sobre a definição precisa da palavra sanduíche .

17. O chá de bolhas tem cerca de 40 anos
Chá de bolhas de som alegre - também chamado de chá de leite pérola, chá de leite boba ou apenas boba - é um chá misturado com leite ou frutas e coberto com pérolas de tapioca. De acordo com os gurus do chá da Kung Fu Tea, uma rede de franquias com mais de 250 locais nos Estados Unidos, boba foi inventado em Taiwan durante a década de cabelos grandes, polainas neon e uma dúzia de filmes de John Hughes: os anos 80. No início dos anos 90, o boba chegou à América do Norte.

18. As especiarias no chá chai variam, mas a canela doce e picante é obrigatória
Pronunciado corretamente, chai é uma palavra de uma sílaba que rima com pie, high e sky. O chá forte fornece a base para esta bebida robusta, que também contém creme ou leite e especiarias (também conhecida como masala). O chá escolhido é tipicamente Assam ou Darjeeling, e o adoçante de escolha geralmente é açúcar branco ou mascavo ou mel. As especiarias exatas variam de cultura para cultura, mas normalmente são uma mistura quente de canela, gengibre, cardamomo, cravo e pimenta. De acordo com os aficionados do chai, o elemento de doçura (mesmo para os tipos sem açúcar) é essencial para realçar os sabores completos das especiarias.

19. Berinjela é sempre perfeita para uma situação de parmesão, mas se é uma fruta está em debate
As pessoas que gostam de curiosidades sobre alimentos há muito vão e voltam sobre se um tomate é uma fruta ou um vegetal. A classificação da berinjela é igualmente debatida. Sem o conhecimento de muitos, as berinjelas são tecnicamente classificadas como frutas – especificamente, bagas – porque crescem a partir de uma única flor. (Então, por esse padrão, pepinos e melões também são bagas.) Mas a confusão é compreensível, especialmente porque os chefs tendem a assar, fritar, grelhar e amassar berinjela, como fazem com outros vegetais.

20. Arroz e vinagre fazem toda a diferença entre sushi e sashimiSushi e sashimi podem parecer intercambiáveis, mas não são. Os profissionais da Benihana, uma cadeia global de mais de 70 restaurantes japoneses autênticos, explicam este fato alimentar: o sushi sempre inclui arroz de grão curto misturado com vinagre de vinho de arroz e muitas vezes – mas nem sempre – contém peixe e é servido em pedaços pequenos. porções de tamanho. Sashimi refere-se a tiras finas de peixe ou carne, sem arroz. Tipos populares de sashimi incluem salmão, lula e atum gordo. Os novatos em sushi que não têm certeza sobre o peixe cru podem querer começar experimentando opções com legumes, ovo ou abacate.


21. Para que o wasabi seja a coisa real, ele precisa ser servido muito, muito fresco
Para os fãs de sushi e sashimi, o wasabi faz parte da experiência culinária tanto quanto peixe e arroz. Provém de ralar wasabi japonica , uma planta nativa do Japão. Wasabi leva um minuto ou dois depois de ser ralado para desenvolver completamente seu sabor pungente, mas depois o perde completamente após cerca de 20 minutos. Por esse motivo, alguns restaurantes japoneses autênticos esperam para ralar o wasabi até que um prato seja realmente pedido. De acordo com especialistas da Japan Store, o wasabi falso ou de imitação é feito com uma mistura de rábano ocidental, mostarda e corante verde.

22. Sanduíches de manteiga de amendoim e geleia atingiram seu ritmo após a Segunda Guerra Mundial
Deixando de lado a preferência pessoal por geleia versus geleia ou pasta de amendoim macia versus crocante, sanduíches de manteiga de amendoim e geleia tornaram-se os sanduíches preferidos das crianças nos Estados Unidos aproximadamente na década de 1940. O humilde PB&J estava nos cardápios militares durante a Segunda Guerra Mundial, graças à sua portabilidade geral, facilidade de preparação e alto teor de proteína, bem como à estabilidade da manteiga de amendoim. Depois que a guerra terminou, os soldados apresentaram o sanduíche para suas famílias, e o status de ícone foi alcançado.

23. De acordo com a ciência, o principal ingrediente da marinara na verdade pertence à fruteira
Existem definições científicas legais para a separação de frutas e legumes. Um tomate se encaixa na definição científica de fruta porque se forma a partir de uma flor e contém sementes. Então, botanicamente, tomates são frutas. Más a forma como os comemos e os tratamos na cozinha significa que também se encaixa perfeitamente na categoria de vegetais.

24. Quase dois terços dos americanos preferem sua pizza coberta com pepperoni
Quando mais de 6.000 americanos foram convidados a nomear sua cobertura de pizza favorita, o pepperoni liderou a lista. De fato, quase dois terços dos entrevistados da pesquisa de 2021 (64%) compartilharam essa preferência. Completando as cinco principais coberturas populares estavam salsicha (56%), cogumelos (54%), queijo extra (52%) e cebola (48%).

25. Mas quase dois terços dos americanos dizem um grande “obrigado, mas não, obrigado” à pizza coberta com anchovas
Uma torta coberta com anchovas não tem lugar em uma festa de pizza, de acordo com 61% dos entrevistados em uma pesquisa de 2021. Outras coberturas que recebem um passe difícil? Berinjela (52%), alcachofras (44%), brócolis (39%) e abacaxi (35%) – embora 26% dos entrevistados tenham dito que gostam de abacaxi. A cada um a sua torta!

26. Quando o chocolate é a única coisa que vai acertar, o chocolate ao leite reina supremo
O chocolate ao leiteO chocolate branco , por outro lado, é feito de manteiga de cacau, em vez de sólidos de cacau.é o chocolate preferido da maioria das pessoas, mas o chocolate amargo está começando a fechar a lacuna. Por um lado, a conscientização geral do consumidor sobre os benefícios para a saúde do chocolate amargo está aumentando. De acordo com CandyIndustry.com , ele teve um crescimento global de 20% desde 2016. O chocolate amargo contém de 50 a 90% de sólidos de cacau, enquanto o chocolate ao leite contém menos sólidos de cacau – de 10 a 50%, além de alguma forma de leite.

27. A maioria das uvas acaba virando vinho
As uvas são populares em todo o mundo e estão prontas para a transformação – na verdade, a grande maioria cultivada está destinada a se tornar vinho. Embora apenas 12 por cento das uvas sejam consumidas frescas, o consumo anual per capita nos EUA é de cerca de oito quilos por pessoa. Todas as uvas oferecem uma grande variedade de vitaminas e minerais, mas as uvas vermelhas e Concord são mais ricas em polifenóis chamados flavonóides, que atuam como antioxidantes. O resveratrol, um polifenol especialmente elogiado por seus esforços antioxidantes, é especialmente concentrado em uvas tintas.

28. Pimentões laranja são a melhor escolha para proteger seus olhos
Não importa a cor, o perfil nutricional dos pimentões geralmente não varia muito, já que os pimentões vermelho, amarelo e laranja são apenas pimentões verdes que permaneceram na videira por mais tempo. Por exemplo, todas as pimentas oferecem bem mais do que a dose diária recomendada de vitamina C. No entanto, as pimentas laranja têm cerca de 10 vezes a quantidade de dois carotenóides que sustentam a saúde dos olhos, então você pode querer se concentrar nisso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato